"); ?> Ecologica - Reciclagem de Oleos e Gorduras Residuais ");?>

     /   

 



18/09/2014

Reciclar para preservar: o projeto da Prefeitura de Gravataí, em parceria com a Ecológica, chega aos bairros da cidade

A parceria firmada entre a Ecológica e a Prefeitura de Gravataí no mês de agosto está chegando aos bairros da cidade para disponibilizar para a população pontos de coleta de óleo de cozinha usado, por meio do Projeto Reciclar para Preservar, que faz parte do programa Gravataí Mais Limpa.

Esses pontos de coleta, abertos à comunidade, serão instalados em 10 escolas vinculadas ao Programa Mais Educação, do Ministério da Educação. Além do ponto específico onde será possível descartar corretamente o óleo de cozinha armazenado em garrafa pet, o Projeto busca capacitar professores e monitores, a fim de disseminar a cultura da consciência ambiental entre adultos e crianças na comunidade.

Com essa divulgação e mudança de hábitos, inicia-se um processo para que os adultos do futuro já tenham a consciência socioambiental mais clara na sua formação como pessoa.

O projeto tem coordenação técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) e coordenação geral da Primeira Dama do município.

Confira os pontos de coleta disponíveis, e comece hoje mesmo a separar seu óleo de cozinha em garrafas pet para deixar no ponto mais próximo a sua casa:

 

« Voltar

  • A vida que se renova! Estamos em festa com o nascimento de dois filhotes do casal de Quero-Quero que mora na sede... https://t.co/Njehkevej8

  • Mais um motivo de orgulho na nossa caminhada: ontem o Grupo Sulina recebeu o Troféu PROJARI 30 anos, na festa de... https://t.co/j1Gqbari05

  • https://t.co/J2eifHFy9X


  •   
    Av. das Indústrias, 35 - Pav. 1 | São Francisco
    Guaíba - RS | Fone: (51) 3480-1063
    contato@ecologicacoleta.com.br