"); ?> Ecologica - Reciclagem de Oleos e Gorduras Residuais ");?>

     /   

 


     
    

Todos os dias, milhões de litros de óleo usado são jogados na rede de esgoto, ocasionando uma série de problemas ambientais e sociais que afetam toda a população, como:

- Contaminação de rios e mananciais hídricos

O óleo que vai para os rios cria uma camada que bloqueia a entrada de luz e a oxigenação da água, prejudicando-a tanto superficialmente quanto profundamente. Para se ter uma ideia do potencial de contaminação, cada litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água, o que corresponde, segundo a SABESP, ao consumo de uma pessoa por 14 anos.

- Riscos para a saúde pública

Com o descarte incorreto, as inundações são facilitadas, já que o óleo entope os encanamentos fazendo com que os esgotos não deem conta da água da chuva, e as pestes (proliferadas por animais que vivem nos esgotos ou que se alimentam de seus resíduos) sejam espalhadas com facilidade.

- Aumento nos custos nas estações de tratamento de água

O óleo que é jogado no ralo contamina as estações de tratamento de água, ocasionando constantes entupimentos na rede, bem como aumento no custo do tratamento dos efluentes, já que muita verba pública é gasta com produtos químicos para neutralização dos óleos residuais provenientes de frituras que chegam aos esgotos.

- Contribuição para o aquecimento global

Chegando ao oceano e, em contato com a água do mar, o óleo libera gás metano (21 vezes mais agressivo que o carbono) na atmosfera, um dos grandes responsáveis pelo aquecimento global.

Para que esses problemas sejam minimizados, o óleo usado deve ser descartado de maneira responsável. E a solução para essa questão é o encaminhamento desse óleo para reciclagem.

  • A vida que se renova! Estamos em festa com o nascimento de dois filhotes do casal de Quero-Quero que mora na sede... https://t.co/Njehkevej8

  • Mais um motivo de orgulho na nossa caminhada: ontem o Grupo Sulina recebeu o Troféu PROJARI 30 anos, na festa de... https://t.co/j1Gqbari05

  • https://t.co/J2eifHFy9X


  •   
    Av. das Indústrias, 35 - Pav. 1 | São Francisco
    Guaíba - RS | Fone: (51) 3480-1063
    contato@ecologicacoleta.com.br