A preocupação com a sustentabilidade é um fator decisório que ganha cada vez mais importância na hora do consumidor escolher com quais marcas quer ou não se relacionar.
Uma das pesquisas mais recentes, publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, foi realizada pela consultoria especializada Galunion. O estudo, focado na área de alimentação, buscou mapear as principais tendências do setor para 2021. A sustentabilidade está lá, entre as cinco principais tendências.
Segundo a PEGN, a maior atenção para a sustentabilidade é um fator importante para 68% dos consumidores, e que deve permanecer após a pandemia.
As empresas do segmento de food service, como bares e restaurantes, podem mostrar ao público essa preocupação de várias formas, como por meio de reciclagem de seus resíduos, diminuição do uso de descartáveis, transparência em relação à origem dos alimentos produzidos no local e parceria com entidades que estejam alinhadas aos mesmos valores da empresa.
A Ecológica é parceira de vários operadores de food service e entidades que fazem a diferença pelo meio ambiente. Caso você queria realizar alguma ação em conjunto, pode nos chamar. Será um prazer ouvir ideias novas e contribuir com esse movimento de valorização da sustentabilidade.